Euromilhões…

Já perdi várias horas em busca de teorias, padrões, métodos, etc… para conseguir encontrar a chave vencedora do euromilhões. Depois de várias horas a estudar o “problema” cheguei a conclusão que é possível encontrar alguns pontos que nos permitem escolher números que acabam por sair, só que é muito difícil acertar nos 5 números mesmo fazendo uma previsão de 25 números.

Depois temos outro problema, jogando sozinho ou numa pequena sociedade, não fica nada barato fazer um desdobramento de 25 números ou mais. Para reduzir o número de chaves a jogar, é necessário aplicar filtros, muitos filtros… o que vai baixar a nossa probabilidade de obter bons resultados.

Ou seja, se já é difícil acertar os 5 números na nossa previsão de 25 números, muito mais difícil vai ser acertar na chave vencedora com a aplicação de filtros.

Vamos a contas, a nível de probabilidades de vencer o euromilhões…

Uma chave do euromilhões é constituída por 5 números e temos 50 números possíveis

Sendo assim, existem nada menos do que 2.118.760 chaves

Agora a grande dificuldade está em acertar também nas estrelas… existem 9 números possíveis e são sorteadas 2 estrelas em cada concurso.

No caso das estrelas existem 36 combinações possíveis. Se multiplicarmos as 2.118.760 chaves por 36 combinações de estrelas, obtemos o número total de chaves possíveis no euromilhões, que é de 76.275.360 chaves.

É fácil de perceber que para obter um bom prémio no euromilhões é mesmo necessário ter muita, muita, muita sorte… ou talvez não…

Deixe um comentário