Prémio Start

Empreendedores podem ganhar mais de 300 mil euros

Foi lançada esta sexta-feira a terceira edição dos prémios Start para destacar o empreendedorismo e inovação em Portugal. Este ano, o vencedor vai ganhar mais de 300 mil euros para desenvolver o seu projecto empresarial.«O futuro do nosso país está profundamente ligado ao êxito na progressão do empreendedorismo qualificado», referiu um dos organizadores do prémio, o presidente do BPI, Artur Santos Silva, na apresentação do mesmo.

Para além do BPI, fazem ainda parte da organização a Optimus (Sonaecom) e a Universidade Nova de Lisboa. O melhor prémio empresarial receberá também 50 mil euros para ser incorporado no capital da empresa, bem como 12 mil euros em comunicações na Optimus e condições preferenciais no crédito no BPI.

«Em tempos de crise, há que fomentar a inovação e esta nas pequenas e médias empresas (PME)», comentou o administrador da Sonaecom, Luís Filipe Reis.

«Há muita gente em Portugal preocupada em lançar novas empresas e iniciativas. Há uma crise profunda e só vai vencer quem for mais diferente e inovador e gerar mais valor económico para o consumidor», sublinhou Santos Silva.

As candidaturas estão abertas até 7 de Abril e, a partir daí, decorre o processo de selecção que termina em Novembro, com um vencedor de entre oito finalistas.

Fonte: Agenciafinanceira

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s