Liga dos Campeões – Oitavos Final

Hoje vai ter inicio os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com os seguintes jogos:

  • Atlético Madrid vs FC Porto
  • Lyon vs Barcelona
  • Arsenal vs Roma
  • Inter vs Man. United.
  • Real Madrid vs Liverpool
  • Chelsea vs Juventus
  • Vilarreal vs Panathinaikus
  • Sporting vs Bayern

Um dos passatempos levados a cabo pela UEFA é o Fantasy Fooyball, o registo é fácil e grátis e ainda pode ganhar prémios. Para isso deve fazer a sua equipa até 19h30. Vou deixar aqui as informações relativas a este passatempo…

Boa sorte

Participe no jogo oficial de Futebol Fantástico da edição 2008/09 da UEFA Champions League, levado até si pela PlayStation. Escolha a sua equipa com base nos jogadores que vão participar na competição e ponha à prova as suas capacidades e conhecimentos de treinador. Poderá ganhar um vasto leque de fabulosos prémios! Prémios Os jogadores que seleccionar vão somar pontos de acordo com as suas exibições na principal competição de clubes da Europa.

O melhor treinador de cada ronda ganhará uma PSP™. Se a sua equipa acabar na frente no final da fase de grupos, fase a eliminar ou meias-finais, arrecadará uma PLAYSTATION®3. Acabe na liderança do ranking geral do jogo e receba uma PLAYSTATION®3 e um fantástico televisor Sony.

Regras

Escolha da equipa:

Pode submeter apenas uma equipa de futebol fantástico, as equipas múltiplas serão apagadas.

A sua equipa deve consistir em:

• 2 Guarda-redes

• 5 Defesas

• 5 Médios

• 3 Avançados

O número de jogadores que pode escolher de uma equipa depende da fase da competição:

Cada jogador tem um determinado valor. O valor inicial da sua equipa na fase de grupos não pode exceder os 100 milhões de euros, algo que pode aumentar devido à alteração na valorização dos jogadores. Quando a fase de grupos terminar o orçamento da equipa vai aumentar em 110 milhão(ões) de euros. As equipas acima deste valor terão de manter o mesmo limite quando fizerem as próximas transferências. As equipas que fiquem aquém deste valor receberão uma quantia extra de forma a poderem chegar ao limite do orçamento.

Pontuação Durante o torneio, os jogadores do futebol fantástico serão pontuados após cada partida, de acordo com o respectivo desempenho nos jogos. Os eventos ocorridos no prolongamento também contam, ao contrário da decisão por penalties. Os pontos são atribuídos segundo a tabela que se segue:

Os pontos serão calculados através de dados que nos são fornecidos. A UEFA não assume qualquer responsabilidade pelo rigor destes dados. Assistências É contabilizada uma assistência sempre que o avançado que marque o golo receba a bola directamente de um jogador, mesmo que o passe sofra um ligeiro desvio. Não serão consideradas assistências nos auto-golos ou nos penalties. As assistências contabilizadas serão revistas e confirmadas 24 horas após o fim do jogo.

Prazos limite

A sua equipa tem de estar concluída na data limite para cada Jornada, de forma a pontuar nessa mesma ronda. Quaisquer substituições, mudanças de capitão ou transferências efectuadas após o prazo só serão aceites para a data limite seguinte.

Substituições

Aceda à página da Minha Equipa para escolher 11 jogadores para a próxima Jornada. A táctica da sua equipa muda automaticamente em função dos jogadores que escolher. Os seus substitutos não pontuam. Contudo, eles podem entrar no seu “onze” por opção técnica ou automaticamente.

Substituições do treinador

Pode substituir qualquer jogador depois de os jogos terem terminado e antes do início do próximo encontro, desde que o jogador em causa não tenha jogado ou tenha alinhado menos de 60 minutos e não tenha sido expulso. A substituição só pode ser feita por um jogador de banco cuja equipa ainda não tenha jogado. Pode ser feito um número ilimitado de substituições, mas não é possível fazer alterações após o último jogo da Jornada, já que todos os jogos terão terminado.

Substituições automáticas

As substituições automáticas terão lugar no final de cada Jornada, quando todos os jogos tiverem terminado. Se o seu guarda-redes não jogar, o computador fará alinhar o seu guarda-redes suplente, caso este tenha jogado nessa jornada. Se um dos seus jogadores de campo não jogar, o computador tentará substituí-lo por um jogador suplente. O jogador é substituído pelo suplente que tiver jogado nessa jornada, segundo a ordem que cada treinador tiver escolhido. Pode alterar as prioridades das substituições na página ‘a minha equipa’. Capitães Tem de eleger um capitão de equipa. Este jogador irá contabilizar o dobro dos pontos em cada Jornada. No final de todos os jogos do dia e antes do arranque dos próximos encontros, pode mudar o seu capitão de equipa (se o mesmo jogou menos de 60 minutos e não foi expulso) por um jogador da sua equipa cujo clube ainda não entrado em campo. Não é possível mudar de capitão após o final de cada Jornada, já que todos os jogos terão terminado. Se o seu capitão não jogar, o bónus não será entregue a qualquer outro jogador.

Transferências

Aceda à página das Transferências para mudar a sua equipa para a próxima Jornada. O número de alterações gratuitas permitidas segue os seguintes critérios:

Quaisquer transferências adicionais efectuadas no mesmo período deduzirão 2 ponto(s) do seu total. Se começar a jogar depois da primeira Jornada, pode efectuar transferências sem limite antes do começo da Jornada seguinte.

Valores dos jogadores

Ao longo da fase de grupos, o preço dos jogadores varia de acordo com a sua cotação no mercado do Futebol Fantástico. Se vender um jogador por um preço mais alto do que comprou, ser-lhe-á aplicada uma taxa de 50% sobre lucro (a taxa será arredondada à décima de milhão). Por exemplo, se comprar um jogador por 4,2 milhões e o vender o 4,5 milhões, receberá apenas 4,3 milhões porque será aplicada uma taxa de 0,2 milhões. Depois da fase de grupos o valor dos jogadores será retirado, sendo que cada atleta pode ser transferido pelo seu valor de mercado.

Ligas

Cada jogador compete e entra automaticamente num determinado número de campeonatos.

Estes são:

• A liga geral, que inclui todas as equipas inscritas

• Um campeonato para jogadores do seu país

• Um campeonato para jogadores que comecem na mesma Jornada que você

• Uma liga para adeptos do seu clube preferido (opcional)

• Ligas privadas com os seus amigos e colegas (opcional)

Pode jogar em 10 outros campeonatos. Os pontos são atribuídos após cada jogo conforme explicado na secção de pontuação. Na eventualidade de haver um confronto entre equipas num campeonato, a formação que tiver feito o menor número de transferências estará em posição mais elevada. Em complemento, entrará automaticamente num campeonato com 32 outros jogadores. Os jogadores que se juntarem ao passatempo antes da Jornada 1 serão colocados numa estrutura em tudo semelhante à UEFA Champions League. Os 32 jogadores serão divididos por oito grupos de quatro equipas cada. Em cada Jornada, defrontam uma equipa do mesmo grupo, com o resultado a ter como base o “score” de cada jogo. Os dois primeiros de cada agrupamento qualificam-se para os oitavos-de-final, com eliminatórias até à final. Os 16 que não se qualificam disputam um “play-off”. Quaisquer deduções pontuais decorrentes das transferências serão efectivadas igualmente no seu frente-a-frente. Os jogadores que entrem depois da Jornada 1 entrarão num campeonato regular com 32 outros jogadores.

Para terminar, deixo aqui a equipa que vou apresentar hoje…

Deixem aqui as vossas equipas…

Anúncios

Um comentário a “Liga dos Campeões – Oitavos Final

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s